The Wanderlust convida a descobrir os tesouros desconhecidos do Irão numa viagem de duas semanas

À primeira vista, o Irão pode não ser o destino mais atractivo para ir de férias, mas a The Wanderlust garante que há «tesouros desconhecidos» na ‘Pérola do Islão’.

Quando ouvimos o nome ‘Irão’ nas notícias, nem sempre é pelas melhores razões, muito por culpa da tensão entre esta nação do Médio Oriente e os Estados Unidos. Mas há muito mais além de política para conhecer num dos países mais ricos do mundo a nível de Natureza e cultura.

É isto mesmo que a agência de turismo The Wanderlust nos quer mostrar numa viagem que vai durar quase duas semanas, em que o preço inclui alojamento, refeições, actividades e seguro, além de um guia que estará em permanência com um grupo limitado.

O conceito da The Wanderlust é precisamente este: levar poucas pessoas numa viagem guiada por destinos menos conhecidos e proporcionar assim, uma experiência diferente da que temos nas férias tradicionais de resort.

Esta viagem ao Irão tem como líder Fábio Inácio (ou seja, o guia) e vai passar por algumas das «cidades mais marcantes do país»: Tabriz, a capital Teerão, Shiraz, Yazd e Esfahan.

No mapa está ainda a promessa de visitar a mesquita Nasir Ol Molk (foto em baixo), conhecida pelos seus vitrais coloridos, em Shiraz, bazares, palácios e jardins persas como o de Shazdeh Mahan, em Kerman.

Persépolis, o palácio Golestan (em Teerão), o centro histórico de Yazd e a Praça de Naqsh-e Jahan, em Esfahan, também fazem parte deste roteiro exclusivo da The Wanderlust.

Mas se está à espera de ficar em hotéis de cinco estrelas com piscina e bar aberto, esqueça: vão ser quinze noites em guesthouses, hostéis, casas familiares, cabines de comboio e autocarros.

Apesar de incluir alojamento, refeições, actividades e seguro, as viagens da The Wanderlust nunca contam com as viagens de avião, com os vistos, ou refeições fora das quinze previstas (uma por dia), pelo que conte reservar mais uns dois mil euros para gastar além dos 1480 pedidos, por pessoa.

Se, mesmo com todos estes ‘extras’, quer entrar nesta viagem pela Pérola do Islão à boleia da The Wanderlust tem duas datas para reservar: ou entre 4 e 19 de Maio ou 28 de Setenmbro e 13 de Outubro deste ano.

As reservas podem ser feitas aqui (até 20 de Março) onde também estão todas as informações complementares e programa completo desta viagem ao Irão.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].