Atenção gamers e fãs de jogos: o Fortnite vai ter um campeonato mundial já em Abril

Campeonato Mundial Fortnite
Campeonato Mundial Fortnite

Os eSports têm vindo a tornar-se em eventos de grande popularidade, ainda que há uns anos, jogar online não era tão popular como é hoje em dia e até chegava a ser visto como coisa de gente nerd.

Actualmente, sete em cada dez pessoas jogam online ou têm uma conta criada esquecida. Incrivelmente, este número tem vindo a aumentar a cada dia que passa e tem ganho cada vez mais jogadores.

Este universo do gaming é bastante amplo e existem jogos para todos os gostos – não esquecendo de referir que, em muitos destes jogos, o mundo feminino também marca presença online.

O gaming é um assunto actual e o merchandising também é bastante forte, chegando a existir roupa como hoddies, camisolas e também canecas, posters e porta-chaves. Criou-se um mundo de ofertas temáticas, como começou por acontecer com os filmes e séries.

Depois de competições mundiais de jogos online como CS:GO, Call of Duty, League of Legends, World of Warcraft e Dota 2, é a vez de Fortnite. Este jogo acumula, actualmente, mais de 125 milhões de jogadores em todas as plataformas, inclusive em Android e iOS.

Eram muitos os que esperavam um Campeonato Mundial de Fortnite e esse dia vai chegar! A Epic Games acaba de anunciar que, no dia 13 de Abril, terá início o grande campeonato. Do dia 13 ao dia 16 irão decorrer as qualificações online e em jogo estão 881 mil euros em prémios. O vencedor irá levar para casa o prémio final de 25 milhões. 


Além dos jogadores, os espectadores do campeonato também vão receber recompensas, tal como acontece no Major de CS:GO com os seus drops de caixas souvenirs por simplesmente assistir ao Major através do Steam.

Normalmente, a plataforma da Steam atrai cerca de 150 mil pessoas que se ligam apenas como público. Além do prémio final de 25 milhões, o grande vencedor irá erguer a taça de campeão do mundo de Fortnite. Já imaginaste? E a fase final irá decorrer em Nova Iorque.



Muitos são os jovens (e também adultos, ainda que em minoria), que passam horas a fio a jogar ou apenas na plataforma Twitch a assistir e a aprender. Nelas podemos encontrar tanto jogadores profissionais como amadores. Vários são os streamers conhecidos do Fortnite mas apenas são dois os que mais se destacam: Tyler “Ninja” Blevins e Turner “Tfue” Tenney.

Estes são um dos dois grandes nomes de referência na Twitch e juntos acumulam cerca de vinte milhões de seguidores e tornam-se assim nas caras mais conhecidas e de referência para o Fortnite. 



A Epic Games ainda não revelou muitos detalhes acerca do campeonato mundial mas a ansiedade é bastante grande para saber tudo ao detalhe e começar a treinar dia e noite, talvez ainda mais que o normal. Apenas se sabe que os esquadrões terão importância no evento, falamos dos modos de jogo a Solo e Duo.

Além destes pormenores, ainda fica por se conhecer informações importantes como as regras do campeonato e principalmente se haverá distinção de plataformas, permitindo ou não se enfrentarem entre si os jogadores de PS4, PC, iPhone e Xbox One.

O Estúdio TRENDY é a secção do site TRENDY Report onde são publicados artigos patrocinados, parcerias comerciais e outros conteúdos pagos. Para fazer uma parceria connosco, veja toda as informações em trendy.pt/publicidade.