André Pires substitui João Oliveira aos comandos da cozinha do restaurante Volver. O mote é «oferecer o melhor da gastronomia portuguesa e argentina num único espaço».
Em Março, o Volver tinha mostrado a nova carta de almoço, ainda com João Oliveira como chef executivo. Agora, em tempo de Verão, as mudanças voltam a este restaurante que já pertenceu a Chakall.
O mote é «oferecer o melhor da gastronomia portuguesa e argentina num único espaço», agora com André Pires na liderança, que lança o conceito de ‘cocina creativa’ (cozinha crativa).
«Portugal não é só fado e peixe, e a Argentina não é só e tango e carne», lembra o novo chef do Volver, que criou uma carta onde o «convite à partilha» é um dos tónicos.
E é logo nas ‘Entradas y Picadas para Compartir’ que estão as primeiras novidades: Nikkey Patagónico e a Tábua de queijos Y Provoleta, por exemplo.
Nos pratos principais, o destaque vai para o Bacalhau, o ‘Gazpacho’ Y Carvão, o Risotto Porteño de Vieiras, o Pato Crocante Y ‘Papas Francis Mallman e o Tártaro de Vieiras Y Wagyu.
Nos acompanhamentos, juntam-se o Rosti de Batata Doce, o Mesclum de Batatas e Azeite Trufado ou o Puré de Batata com Tutano Y Geleia de BBQ.
Para terminar a refeição há ainda novas sobremesas: Pavlova, Abacaxi3 e Torta Rogel com Bombom do Alaska. Pode ver todas as novidades do Volver de Carne Y Alma com promenor no site do restaurante.