Agora com o chef Gonçalo Costa ao “leme”, o Restaurante Tágide tem uma nova carta de Verão com uma nova filosofia gastronómica: o acentuar do contraste entre a tradição e a modernidade.
O Restaurante Tágide (Chiado, Lisboa) acaba de apresentar uma nova carta de Verão onde as «técnicas da cozinha clássica internacional» se juntam à valorização «de produtos existentes nacionais».
E isto é uma coisa que se nota logo nas novas entradas, criadas pelo chef Gonçalo Costa. Carabineiro, carapau e escalope de foie e Pirulito de codorniz, papaia e furikake são os grandes destaques.
Nos partos de peixe há Bacalhau à Tágide (bacalhau, puré de humus, presunto pata negra e creme de ovo) ou Peixe do dia com a sua favada e espuma de açafrão ou Rascasso, ravioli de tomate e molho de caril.
Para os amantes de carne, o chef recomenda o o Magret de Pato, cenoura e mais cenoura, Lombo de novilho maturado, batata e morilles e o Carré de borrego alentejano, xerém de berbigão e bimi salteado.
Os vegetarianos também não foram esquecidos nesta nova carta do Tágide: apesar de não haver pratos na carta, o chef está disponível para fazer uma sugestão no momento.
Finalmente, no que a sobremesas diz respeito, há Trio de chocolates, caramelo e pêra-rocha; a Manga, cardamomo, champagne; os Morangos, requeijão e rosmaninho; e vários sorbets.
«Queremos que os clientes do Restaurante Tágide sintam que tiveram uma das melhores experiências gastronómicas com esta carta. Este será o meu grande desafio para o Tágide», sublinha Gonçalo Costa.
O restaurante Tágide fica no Largo da Academia de Belas Artes e o preço médio, para duas pessoas é de 65 euros ou 41 (se for pedido o menu de almoço). As reservas podem ser feitas pelo 213 404 010.