Wine District: abriu o “templo do vinho” no Chiado

Fica no coração do Chiado e é o «maior wine bar» da zona. O Wine District é petiscaria, garrafeira e loja de produtos regionais num só espaço.

Com capacidade para 180 pessoas, o Wine District é o novo “templo do vinho” de Lisboa. Aberto no Chiado (Rua Ivens, 44) este espaço é descrito pelos donos como o «maior wine bar» desta zona.

O Wine District junta, num só espaço de 600 metros quadrados, restaurante, petiscaria, garrafeira e loja de produtos regionais. E, claro, não falta um bar de vinhos nem recheado.

Aqui, vai ser possível encontrar vinhos de Norte a Sul de Portugal, com uma «aposta especial» nas regiões de Lisboa e Vale do Tejo, «com destaque para os vinhos de São Sebastião e Marufa».

Os clientes podem beber e petiscar em vários locais do Wine District: mezzanine, esplanada e no próprio espaço do restaurante.

Entre os petiscos, destaque para os mexilhões em escabeche com tomate e coentros, a empada de cozido à portuguesa ou as tábuas de queijos e enchidos.

Wine District

Wine District

Wine District

No Wine District, há ainda uma sobremesa curiosa: um sorbet de Touriga Nacional, uma das castas de uvas mais usadas para fazer vinho no País.

O novo espaço gastronómico do Chiado especializado em vinho está aberto de Terça a Domingo, do meio-dia à meia-noite; quinta e sexta-feira há música ao vivo. as reservas podem ser feitas pelo número 211 309 361.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].