Os vinhos da Quinta de Lemos foram premiados no concurso japonês Sakura Japan Women’s Wine Awards. Mas esta não foi a única distinção arrecadada pelos vinhos nacionais – também as revistas WINE e The Wine Advocate atribuíram aos vinhos da Quinta classificações simpáticas nas provas.
No concurso japonês, que tem a particularidade de ter um júri composto apenas por mulheres, os vinhos da Quinta de Lemos receberam o Diamond Trophy, duas medalhas de Duplo Ouro, quatro medalhas de Ouro e ainda duas medalhas de Prata. A melhor distinção do concurso, o Diamond Trophy, foi atribuído ao Quinta de Lemos Alfrocheiro 2010, que enfrentou mais de 3500 vinhos a concurso. No ano passado, a Quinta de Lemos também arrecadou o Diamond Trophy, mas com o vinho Quinta de Lemos Jaen 2007.
Já a revista The Wine Advocate, fundada por Robert Parker e uma das publicações de referência na área, atribuíram classificações superiores a 90 pontos. O vinho Quinta de Lemos Encruzado Dona Paulette foi, pela primeira vez, incluído neste lote de pontuações elevadas. A revista WINE também atribuiu notas, mas desta vez aos vinhos Dona Georgina e Touriga Nacional, que receberam 18 e 17,5 valores, respectivamente.
«Estes prémios são um grande orgulho para nós, uma vez que é um reconhecimento internacional da qualidade dos nossos vinhos. No próximo mês, marcaremos mais uma vez presença na maior feira de vinhos da Europa e uma das maiores do mundo, a Prowein», diz Pierre de Lemos, administrador da Quinta de Lemos.