(think) out: a marca portuguesa que pensa (ainda muito) dentro da caixa

Sรฃo rendas, senhor, sรฃo rendas. E sardinhas, e Pessoa e a guitarra portuguesa, e…

… e tudo aquilo que pode ser estampado com um desenho, nesta caso, que ilustre a portugalidade, รฉ a matรฉria-prima da (think) out.

Esta empresa, que ganhou a 1.ยช Ediรงรฃo do Concurso Creative Gifts 4 Concept Stores by Fundaรงรฃo AIP e Papergift FIL, abriu um site onde vende vรกrios objectos e vestuรกrios com imagens estilizadas de sardinhas, guitarras portuguesas, elรฉctricos e escritores portugueses.

ยซA (think) out cria memรณrias felizes atravรฉs de peรงas que ilustram รญcones culturais de forma original e criativa, preservando a memรณria cultural e afectiva do nosso inigualรกvel patrimรณnioยป, explica Patrรญcia Rodrigues, designer e fundadora da marca.

Com o objectivo de ยซenaltecer a cultura portuguesaยป, o merchandising da (think) out tem preรงos entre os 9 e os 25 euros e o site funciona como loja online, embora os produtos estejam ร  venda em vรกrios monumentos nacionais.

Em Lisboa, รฉ possรญvel, por exemplo, comprar as lembranรงas da (think) out no Palรกcio Nacional da Ajuda ou no Panteรฃo; no Porto, hรก apenas um local: a loja Porto Gift, na Rua da Conceiรงรฃo. Mais a Sul, em Albufeira, pode encontrar estes produtos ร  venda no Pine Cliffs Hotel.

ยซNรฃo produzimos lembranรงas apenas para os turistas ou para os emigrantes. Tentamos diferenciar as nossas peรงas dos souvenirs que se encontram no mercado, de tal forma que qualquer portuguรชs sinta orgulho em usรก-lasยป, conclui Patrรญcia Rodrigues.

caneca think out

bloco notas think out

tshirt electrico think out

No entanto, รฉ impossรญvel ร  marca fugir aos clichรฉs: as estampagens de sardinhas ou de guitarras portuguesas estรฃo em praticamente todas as peรงas que podemos encontrar ร  venda em lojas de recordaรงรตes e os motivos estรฃo muito centralizados na cultura lisboeta.

Aqui falta pensar um pouco mais fora da caixa, para criar produtos verdadeiramente exclusivos e que reflictam a cultura de mais regiรตes portuguesas, em vez do foco constante na capital do “impรฉrio”.

Comeรงou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrรฃ tรกctil e praias selvagens do Alentejo. ร‰ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo Paรญs em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].