Família Land Rover tem um novo membro: conheça o Range Rover Velar

A nova designação é uma referência à história da Land Rover e vem do latim ‘velare’, que significa tapar. Mas este é um automóvel que põe tudo às claras!

Talvez o nome não tenha sido muito bem escolhido, mas percebe-se a decisão da marca: atribuir uma designação que faz parte da história da Land Rover ao primeiro carro novo que criam em seis anos.

A explicação remonta aos anos 60/70, quando a marca desenvolveu o primeiro protótipo do seu SUV de luxo Range Rover. «Nessa altura, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome ‘Velar’, como referência à palavra latina ‘velare’, que significa ‘cobrir com véu’», explica a marca britânica.

Mas ‘velar’, ou ‘tapar’, em português, é coisa que este novo SUV não faz: basta ver a foto partilhada pela Land Rover para perceber que o tecto é feito em vidro, ‘destapando’, assim, o habitáculo.

Range Rover Velar

Para já, as informações disponíveis não são muitas, apenas se sabe que será um SUV com «traços minimalistas» e «tecnologia inovadora», segundo a marca.

Dia 1 de Março, contudo, acaba o mistério, uma vez que esta será a data de apresentação mundial do Range Rover Velar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].