Cozinha do Hotel Porto Palácio muda de mãos

Está encontrado o novo chef-executivo do Porto Palácio Congress Hotel & Spa: é Álvaro Costa quem tem agora os destinos da cozinha nas mãos.

Com formação de técnico de pastelaria e cozinha pela Escola Profissional Amar Terra Verde, Álvaro Costa começou no Hotel Sta. Marinha Guimarães, com um estágio, e com a posição de chef partida 3.ª no Hotel Le Méridien, no Porto, ambos em 2001.

Álvaro Costa vem do Hotel NH Collection Porto Batalha (Braga), onde era chef-executivo, posição que ocupava desde Janeiro de 2015. No Porto Palácio vai agora assumir a responsabilidade do Nautilus Bistrô, do Bar Nautilus, da VIP Lounge, do serviço de quartos, do pequeno-almoço e do brunch de Domingo neste hotel.

O novo chef executivo do Porto Palácio conta ainda uma experiência interessante no estrangeiro, pois tem passagens por algumas cozinhas de excepção: Hotel Cala-Cossa (Córsega), Restaurant Le Grand Cascade (Paris) e Bulgari Hotel (Milão).

Em Portugal, passou parte do seu percurso ao serviço do Grupo Pestana, incluindo as Pousadas de Portugal (Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Valença do Minho e Porto), onde esteve quatro anos.

«O Chef Álvaro Costa vai trazer para a cozinha do Porto Palácio Congress Hotel & Spa inovação e criatividade onde promete surpreender já no dia dos namorados com um menu digno de um Palácio na vista panorâmica do Vip Lounge», garante o hotel.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].