Realidade Virtual vai desfilar na Moda Lisboa com Nuno Gama. Ou talvez não…

O desfile de Nuno Gama, nesta edição da Moda Lisboa, podia ser marcante, com uma utilização mais a sério do headset de VR, mas vai ser tudo muito supérfluo.

Quando ouvimos que a PlayStation iria participar na Moda Lisboa com os seus óculos de realidade virtual, ficámos logo à espera de ter um momento em que, com os PS VR colocados, assistiríamos aos desfiles.

Isto permitiria ver a Moda Lisboa como nunca e entrar num universo de realidade virtual que iria ser marcante na história deste evento. Contudo, nada disto vai acontecer e, como a Sony nos explicou, o PS VR vai ser apenas um acessório que vai desfilar na cabeça (e não postos, vão ficar na testa) ou nas mãos dos modelos.

Isto não nos deixa de parecer uma grande oportunidade perdida de fazer uma demonstração a sério num palco onde a marca poderia cativar um novo público para o seus sistema de realidade virtual.

Um desfile de Nuno Gama onde alguns convidados pudessem usar os óculos para ter uma experiência diferenciadora era uma oportunidade de ouro para a marca, que se encontra em fase de lançamento e promoção deste produto em Portugal – chega a 13 de Outubro.

Ainda assim, o desfile de Nuno Gama (onde oito modelos vão usar o PS VR) acontece Sábado, dia 8, às 14:30, no Museu da Marinha e na Praça do Império. A colecção criada pelo estilista, especialmente para ser usada com este acessório tecnológico, será uma «fusão entre tradição e futuro», revela o mesmo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].