Outono chegou à carta do restaurante Astória

O restaurante do Palácio das Cardosas renovou a sua carta, para combinar com a mudança de estação. Em destaque, estão as carnes de caça.

O Astória, localizado no Porto, acrescentou oito novos pratos à sua carta, criados pelo chef Pedro Sequeira, que diz ter sido «inspirado pelos sabores e aromas da sua infância.»

As novas entradas incluem um Creme de cogumelos com presunto alentejano e chila fumada regado com azeite de tomilho e Truta marinada durante 12 horas, com geleia de cavala fumada e creme de topinanburg, um tubérculo com origem no Médio Oriente.

Há também a introdução de carnes de caça, como o javali e o faisão. O javali é confitado e servido com alheira e um mix de cogumelos do bosque, com um apontamento de molho de mirtilo. Já a carne do faisão, mais leve e delicada, é servida com especiarias, um guisado de alcachofra e abóbora, cogumelo eringii grelhado e creme de avelã.

No peixe, o chef Pedro Sequeira escolheu dois peixes da costa portuguesa – um Cantarilho suado em algas acompanhado por puré de feijão branco, cebolinhas gaseadas e molho de lemongrass. Segue-se a tradicional Garoupa com mousse de couve roxa, salada de tubérculos e molho de açafrão.

Nas sobremesas, o destaque vai para uma reinvenção do tradicional Bolo Podre. Esta receita, que é inspirada na doçaria conventual alentejana, é servida com queijo fresco, gelado de abóbora, crocante da canela e petazetas.

Estes novos pratos ficarão disponíveis até Janeiro de 2017.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.