Irmãos Coen vão levar Silk Road aos ecrãs

A história do site Silk Road, local de várias transacções ilegais, principalmente de drogas, vai ser o tema do novo filme dos irmãos Coen.

Ainda sem realizador anunciado, Joel e Ethan Coen estão a trabalhar num filme que retrate a trama do Silk Road e também do seu fundador, Ross William Ulbricht.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o argumento será baseado num artigo sobre Ulbricht, publicado na revista Wired, em 2015. Aos 32 anos, Ulbricht foi condenado a prisão perpétua por crimes como lavagem de dinheiro, conspiração para tráfico de documentos de identificação falsos, hacking e ainda conspiração para tráfico de droga.

O Silk Road foi encerrado definitivamente em Novembro de 2014. Ao longo dos seus anos de actividade, as estimativas apontam para cerca de 15 milhões de dólares em transacções por ano – se bem que este número possa ser muito maior, uma vez que falamos de actividades ilegais.

Os Irmãos Coen são conhecidos por filmes de culto, como Este País Não é para Velhos ou Fargo.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.