Lentes Shamir “equipam” os três grandes do futebol português

FC Porto, Sporting e Benfica têm um novo produto oficial: lentes Shamir que podem ser usadas em qualquer armação de óculos.

A Shamir foi a marca eleita para desenvolver e produzir lentes oftálmicas sob prescrição, com a gravação a laser das marcas Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica ou Sporting Clube de Portugal.

Todas as gamas de lentes orgânicas da Shamir podem ser pedidas com a gravação do logótipo do clube escolhido, excepto no caso do FC Porto.

O clube e a Shamir chegaram à conclusão de que o «emblema atinha demasiados pormenores que se iam perder na gravação minúscula a laser que é feita nas lentes», explicaram ao TRENDY os responsáveis pela empresa.

Enquanto os rivais da Segunda Circular têm os seus emblemas reproduzidos, as lentes do clube azul e branco apenas têm o lettring ‘FCPorto’, o não deixa de ficar estranho nas lentes e que poderá ser uma decisão que não agradará a todos os adeptos do ‘dragão’.

De acordo com a marca, as lentes oficiais dos três clubes «serão entregues com um certificado de origem». Oe preços variam, claro, de acordo com as formas e a graduação das mesmas.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].