Il Matriciano Al Mare rende-se aos produtos biológicos

O restaurante italiano Il Matriciano Al Mare vai começar a servir três menus com «pratos leves e feitos com produtos biológicos».

Com a direcção de Jonathan de La Cruz, a equipa do Il Matriciano Al Mare preparou três opções com ingredientes «vindos directamente da horta». Qual horta? Isso não se sabe. Mas vamos ao menus.

O Light traz um tomate fatiado recheado com mozarela e salmão, servido com uma salada de verduras marinada com cenoura, courgetes e cogumelos. O tempero é feito com azeite e vinagre balsâmico.

O Biológico é o mais comporto, já que inclui três pratos: meloa com hortelã, salada de alface, cenoura pepino e tomate e um creme de vegetais; os ingredientes variam consoante o dia, feito com caldo de verduras biológicas.

O Integral destaca-se pelo fetuccine integral feito sem ovo, a que se juntam gambas, tomate cereja e pinhões, tudo sobre um caldo de marisco.

Qualquer um dos menus biológicos do Il Matriciano Al Mare tem sobremesa incluída: «Frutos vermelhos amornados sobre uma cama fria de iogurte magro e um crepe quente recheado com gelado de meloa», da autoria do chef Jonathan de La Cruz. Qualquer um dos menus, que ainda tem café e bebida, tem o preço de 15 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].