A Bimby já se liga à Internet para ajudar a fazer receitas on-line!

A Vorwerk acaba de lançar o Cook-Key: um acessório que liga a Bimby 5 ao Portal Cookidoo, onde há várias receitas guiadas para seguir e transferir para o ecrã deste robot de cozinha.

A versão mais recente da Bimby acaba de receber uma actualização que vai tanto agradar aos cozinheiros como aos fãs das novas tecnologias: um módulo Wi-Fi chamado Cook-Key que liga a máquina Portal de Receitas da Bimby, o Cookidoo.

Para isso, basta seguir as instruções deste módulo, que incluem sincronizar o robot de cozinha com o Cookidoo. Aqui, há «milhares de receitas guiadas», diz a Vorwerk, e novas funcionalidades. Por exemplo, agora é possível adicionar notas pessoais às receitas e criar listas de receitas personalizadas.

Ainda no site Cookidoo, os utilizadores podem activar o Cook-Key e aderir ao Plano Cookidoo, que dá acesso às mais de mil receitas guiadas disponíveis, número que, segundo Isabel Padinha, country manager da Vorwerk Portugal, vai «crescer a cada mês».

O Cook-Key é compatível com modelo Bimby 5 e está disponível para compra nos agentes credenciados Bimby por 99 euros, numa campanha que inclui também o acesso gratuito ao Plano Cookidoo durante seis meses. Depois, esta aparelho passa para os 129 euros.

bimby-cook-key

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].