O Range Rover acaba de ficar ainda mais exclusivo: conheça a versão SVAutobiography Dynamic

A nova versão do Range Rover 17MY SVAutobiography Dynamic combina a atracção do Range Rover com um desempenho dinâmico maximizado. O preço começa nos 128 mil euros.

As tecnologias de condução semi-autónoma, nas quais se incluem a Assistência Avançada ao Reboque e o Limitador de Velocidade Inteligente são algumas das novidades desta nova versão do Range Rover e que complementam o sistema All-Terrain Progress Control.

Em complemento, o Monitor da Atenção do Condutor e a Assistência nos Ângulos Mortos, que complementam os sistemas avançados de segurança, «direccionam de forma autónoma o veículo de volta à sua faixa se os sensores detectam que o condutor se desvia para a trajetória de outro veículo», diz a Land Rover.

Com este lançamento do 17MY, a Land Rover reforça a sua posição no mercado dos SUV de luxo com a introdução destas tecnologias avançadas de condução autónoma e um modelo inovador criado pela divisão Special Vehicle Operations (SVO): o Range Rover SVAutobiography Dynamic.

O novo SVAutobiography Dynamic dá ao clássico Range Rover níveis de desempenho superiores, ao tirar partido do motor V8 Supercharged de 550 cavalos. O motor foi calibrado especificamente para este modelo e tem 680 Nm, o que permite SVAutobiography acelerar dos 0 aos 100 em 5,4 segundos. Este automóvel incorpora ainda uma caixa automática ZF de oito velocidades.

No interior, as alterações revelam-se num novo, e maior, ecrã táctil, com dez polegadas e tecnologia Dual View que integra o sistema InControl Touch Pro da Land Rover. O ecrã tem controlos de deslizar e aumentar semelhantes a um tablet e traz um conjunto de novas características, incluindo «páginas iniciais personalizáveis, navegação por satélite maximizada e acesso direto às aplicações favoritas do condutor», descreve a marca.

Range Rover SVAutobiography Dynamic

No habitáculo, a palavra de ordem é ‘luxo’. Os bancos em couro com padrão diamante acolchoado e costura contrastante encontram-se disponíveis em quatro cores exclusivas e são combinados com o forro do tejadilho Ebony em couro perfurado.

O tablier e os painéis das portas trazem um acabamento em Grand Black, estes últimos com uma linha exclusiva em Red. Em complemento, o selector de velocidades rotativo, o botão start-stop e os pedais incorporam um acabamento Knurled sofisticado.

Para realçar o seu carácter dinâmico, as patilhas apresentam uma cor vermelha anodizada (excepto quando encomendado com interior Tan), enquanto o manual do veículo incorpora um revestimento em couro acolchoado na cor do interior.

Este novo membro da gama distingue-se ainda pelo conjunto de características exteriores exclusivas. As grelhas laterais, o capot, a grelha, os frisos do para-choques dianteiro, o anagrama Range Rover e a tampa da bagageira incorporam um acabamento em Graphite Atlas.

Encontram-se disponíveis vários designs de jantes em liga leve de 21 e 22 polegadas, bem como três acabamentos exclusivos. O SVAutobiography Dynamic é também o primeiro Range Rover disponível com pinças de travão Red e tecnologia de travagem Brembo.

Finalmente, não nos podemos esquecer das características de todo-o-terreno do Range Rover: o novo 17MY incorpora duas tecnologias novas concebidas para reforçar esta capacidade. A primeira é o Arranque de Baixa Tração, um modo de condução que pode ser seleccionado manualmente e que foi concebido para auxiliar o condutor no arranque em pisos de aderência reduzida como relva molhada, neve ou gelo.

A segunda é o Centro de Informação Todo-o-terreno, uma área na consola multimédia do Range Rover que disponibiliza informação útil ao condutor sobre a configuração e condição do veículo através do ecrã táctil central.

Range Rover SVAutobiography Dynamic

O nível de personalização do Range Rover 17MY surge agora alargado, graças à introdução dos novos acabamentos para o exterior disponíveis através da Special Vehicle Operations. A gama de dezanove cores novas dá aos futuros proprietários uma grande variedade de tons metalizados e pearlescent, todos disponíveis com acabamento brilhante ou mate acetinado.

Há ainda tons tradicionais e outros mais contemporâneos e arrojados. Dos pretos intensos a vermelhos de grande impacto, «as cores novas combinam-se na perfeição e completam o design do SUV mais luxuoso do mundo», garante a Land Rover.

Se já está a preparar o cartão de crédito, é precisoq ue saiba de um pequeno pormenor: os modelos SVAutobiography e SVAutobiography Dynamic encontram-se disponíveis apenas sob encomenda especial em Espanha e Portugal.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].