A sardinha está de regresso à Horta e com vista para o Tejo

O Páteo Alfacinha acaba de reabrir o seu restaurante de verão Horta, um espaço onde se conjugam os sabores típicos desta época, uma esplanada com vista privilegiada para o Rio Tejo e ainda uma envolvente e ambiente pitoresco.

A juntar às melhores sardinhas de Lisboa, a ementa, especialmente elaborada para o Verão, com petiscos e saladas refrescantes, apresenta algumas novidades este ano – a limonada da horta com mel e hortelã e o costelão de novilho na grelha.

A prioridade do Horta é «proporcionar aos seus clientes refeições com os produtos mais frescos da época». Assim, o restaurante assegura que as sardinhas «são sempre compradas no próprio dia».

Numa varanda voltada para o Rio Tejo, além das sardinhas, é ainda possível pedir marisco, como o Lingueirão ou o Camarão Tigre; e as carnes, como o Piano de Porco Bísaro ou o Ribeye de Novilho. Há ainda petiscos como o Pica-Pau de Marisco ou Lombo, a Estupeta de Atum, ou as Bochechas de Porco Preto, entre outros.

Para terminar a refeição, o restaurante do Páteo Alfacinha tem doces como o Pudim de Abade Priscos, um Bolo de Chocolate ou um Parfait de Tangerina. Outro destaque neste espaço são os gelados da Casa do Marquês, produzidos de forma artesanal, com os sabores Papaia com Hortelã, Abade de Priscos, Ananás com Manjericão e Cheesecake.

O restaurante funciona de Terça a Sábado, para almoços e jantares, estando ainda aberto para almoço aos Domingos.

Horta Ajuda

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].