Grelhador inteligente Optigrill chega a Portugal

Depois dos frigoríficos e das máquinas de lavar louça inteligentes, chega agora a vez de um grelhador. Chama-se Optigrill e tem o cunho da Tefal.

A Tefal anunciou aquele que diz ser o seu primeiro «grelhador eléctrico inteligente», que é capaz de cozinhar carne, peixe ou vegetais de forma automática e no ponto.

Pode escolher grelhar o seu bife bem, médio e mal passado, pois o Optigrill adapta automaticamente o ciclo de cozedura dos alimentos, ajustando o tempo de acordo com a sua espessura e quantidade.

O Optigrill da Tefal (dois mil watts de potência) pode ser usado com seis programas automáticos (hambúrguer, carne de aves, tostas/ sandes, carne de porco/salsichas/borrego, carne vermelha e peixe/marisco) e um manual (para vegetais).

Segundo a marca, o segredo está numa tecnologia exclusiva baseada num sensor de espessura e num indicador do ciclo de cozedura. Este grelhador (com um PVP de 210 euros), que já vendeu mais de meio milhão de unidades em todo o mundo, chega agora a Portugal, no ano em que a marca comemora sessenta anos.

Tefal Optigrill

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].