Nespresso Gourmet Weeks arranca esta sexta-feira em Amarante

O restaurante Largo do Paço, Amarante, marca o arranque da Nespresso Gourmet Weeks, o roteiro gastronómico que desafiou oito dos mais conceituados chefs em Portugal a criar pratos com café.

André Silva é o anfitrião que recebe na sua cozinha o chef João Oliveira (Restaurante Vista) para em conjunto criarem um jantar exclusivo em que o café serve de inspiração na criação do menu.

O evento Nespresso Gourmet Weeks 2016 vai decorrer entre 29 de Abril e 26 de Maio, nas regiões de Lisboa, Porto e Algarve. «Serão oito experiências inesquecíveis que mostrarão a versatilidade do café na cozinha», diz a Nespresso.

O conceito será sempre o mesmo: vai haver um menu criado por dois chefs que incluirá aperitivo, entrada, dois pratos principais (carne e peixe) e sobremesa. A iniciativa é aberta ao público e o valor do menu é definido por cada restaurante.

Para conhecer todos os pormenores sobre este evento, leia a reportagem que o TRENDY fez na semana passada, durante a apresentação do evento no Teatro Thalia, em Lisboa.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].