Depois de uma exposição em Hong Kong, Vhils voltou à carga. O artista urbano deixou a sua marca numa parede do Porto, num prédio em Miragaia.
Esta não é a estreia de Vhils no Porto, mas é a primeira vez que um dos seus trabalhos na cidade Invicta pode ser visto num espaço público. Até agora, Alexandre Farto tinha uma parede na Fundação José Rodrigues.
A mais recente marca de Vhils no Porto foi feita a convite da Look at Porto, uma iniciativa que quer proporcionar novas experiências sobre o Porto. O edifício que será a sede do projecto, a partir de Maio, tem agora a marca de Vhils na fachada.
Em comunicado, o artista explicou mais sobre a obra, que demorou três dias até estar completa. «A peça combina elementos naturais e humanos, com o olho da figura a contemplar poeticamente a cidade e os seus velhos bairros, humanizando o espaço construído enquanto sublinha a riqueza do seu património humano», disse.
O trabalho de Vhils pode ser visto em vários pontos do mundo: na Malásia, Noruega, Estados Unidos, Brasil e, mais recentemente, Hong Kong.