Estrelas de Hollywood na campanha publicitária do novo Huawei P9

A marca chinesa Huawei apresentou na tarde de hoje em Londres o seu novo smartphone topo de gama, o P9. A campanha de publicidade que vai promover este telefone conta com dois actores bem conhecidos de Hollywood.

Muito virado para a fotografia, já que tem duas câmaras fotográficas traseiras com tecnologias da Leica e da Sony, o Huawei P9 promete, como sublinha a marca, «reinventar a fotografia com smartphones».

Com um ecrã de alta-definição de 5,2 polegadas, o Huawei P9 é todo feito em metal e vidro, o que revela um estilo muito cool e um design elegante, muito na linha do que a Huawei tem vindo a apresentar nos últimos tempos.

Para apresentar este smartphone ao mundo, a Huawei convidou duas super-estrelas de Hollywood para protagonizar a campanha de publicidade: Henry Cavill e Scarlett Johannson aparecem num novo anúncio em TV gravado em Shangai e na Nova Zelândia, cuja realização esteva a cargo de Baillie Walsh. Este anúncio vai começar a passar nas TV a partir de meados de Abril.

Scarlett + Henry

A Huawei também estabeleceu parcerias com vários fotógrafos profissionais para apoiar o lançamento do P9. Um deles é Mario Testino, que fotografou os visuais da campanha; entre os outros podemos encontrar nomes como Mary McCartney, David Guttenfelder, Reuben Krabbe e Eye Em. Cada um colaborou ao fotografar uma série de imagens com o Huawei P9, inspirado no design do smartphone.

O Huawei P9 tem data marcada de chegada a Portugal no dia 14 de Abril com um preço a partir de 599 euros. Apesar de ter sido apresentado em seis cores (entre elas, o rosa e o dourado), por cá só vamos ter acesso a duas: Titanium Grey e Mystic Silver.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].