edpcooljazz regressa às confirmações com dois concertos

Depois de ter confirmado o concerto de Marisa Monte convida Carminho, a organização do edpcooljazz anunciou novidades, com dois concertos de peso, na mesma noite.

A noite de 26 de Julho começa com Luís Represas, que se junta ao músico angolano Paulo Flores.  Depois disso, a noite fica marcada com o regresso a Portugal de Omara Portuondo, dos Buena Vista Social Club, que partilhará palco com Diego el Cigala.

Omara Portuondo e Diego el Cigala estão em digressão por vários países, com a 85 Tour, numa celebração de clássicos da música cubana, que são misturados com reportório dos dois artistas. Os músicos conheceram-se no Verão passado, num encontro intenso que culminou na tour que junta os sons de Cuba às raízes do Flamenco.

Luís Represas dispensa apresentações, conhecido por temas marcantes da música portuguesa. Numa ligação que junta os dois países, Represas e Paulo Flores apresentam Mestiço, que mistura sons de semba, baladas, rumbas e até boleros.

Estes dois concertos do dia 26 de julho juntam-se aos já confirmados Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orquestra (17 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), Koop Oscar Orchestra (23 de julho) e Marisa Monte convida Carminho (27 de julho). Os bilhetes para os concertos de 26 de Julho variam entre os 25 e os 50 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.