Mazda MX-5 foi a Nova Iorque e saiu de lá com uma capota retráctil! (vídeo)

A Mazda acaba de apresentar a versão MX-5 RF (Retractable Fastback) do seu roadster no âmbito do Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque.

Aquele que é considerado como o roadster mais vendido do mundo acaba de ficar mais… trendy. O famoso automóvel da Mazda foi passar umas mini-férias a Nova Iorque, a cidade que nunca dorme, e veio de lá com uma novidade: uma capota retráctil!

A nova capota eléctrica abre e fecha com toque num botão, podendo ser operada a velocidades até aos 10 km/h. O conjunto arruma-se na bagageira, mas não pense que vai ficar com menos espaço para transportar malas ou outros volumes: os designers da marca japonesa encontraram uma solução que permite ao MX-5 RF ter o mesmo espaço que o modelo com tejadilho em lona.

O novo Mazda MX-5 FR que a marca apresentou em Nova Iorque vai chegar à Europa com dois motores a gasolina (SkyActiv G 1,5 e SkyActiv G 2,0) e uma caixa de velocidades SkyActiv-MT (manual) que também pode vir numa versão eléctrica.

Além da capota retráctil, o outro destaque do MX-5 RF é a nova cor premium «especialmente concebida para acentuar as superfícies exteriores suaves, mas dinâmicas, do design KODO», explica a Mazda, que revela ainda o conceito por trás desta opção: «A impressão criada é a de que a carroçaria do veículo foi esculpida a partir de um bloco sólido de aço».

O tom Machine Grey vai ainda chegar a outros modelos Mazda, incluindo o novo SUV CX-9. A data de chegada do MX-5 RF ao mercado português ainda não é conhecida.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].