Portugal Restaurante Week 2016 chega a seis cidades portuguesas

A 25 de Fevereiro começa mais uma Portugal Restaurant Week, desta vez numa edição especial nacional com presença nos distritos de Lisboa e Porto e nas cidades de Évora, Peniche, Loulé, e Coimbra.

Um dos maiores eventos gastronómicos do País está de volta no final de Fevereiro: em 2016, a organização garante a participação de mais de 100 restaurantes, que irão preparar menus de luxo, a um preço acessível.

Em linha com a parceria estabelecida com o Millennium BCP, os titulares de um cartão de débito ou crédito deste banco terão direito a uma semana prévia e exclusiva do evento: 18 a 24 de Fevereiro.

Para todos os outros interessados, a Portugal Restaurante Week decorre entre 25 de Fevereiro e 6 de Março. Nunca é demais lembrar os objectivos deste evento: a Restaurant Week quer democratizar o acesso à restauração de luxo, promover o fluxo de consumo e turismo interno e a contribuir para causas de responsabilidade social.

Com o preço de 20 euros (com um 1 euro a reverter a favor das Instituições Acreditar e Corações com Coroa), cada restaurante aderente vai preparar um menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa.

Para garantir lugar na Portugal Restaurante Week, os clientes têm obrigatoriamente de reservar mesa no site oficial restaurantWeek.pt, ou através do The Fork (parceiro exclusivo de reservas e organizador do evento). As reservas são também possíveis através da linha dedicada 210 117 373 (todos os dias, das 11 às 21:30 horas).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].