Há um novo restaurante no Estoril com vista para o mar

Desde o princípio do mês de Fevereiro em soft opening, o Atlântico Bar & Restaurante é o novo espaço gastronómico da Linha e conta com a liderança do chef Jorge Fernandes.

Situado numa das zonas privilegiadas da Avenida Marginal, e com vista para o mar, este novo restaurante quer ser um «espaço único de lazer na região turística de Lisboa», com uma carta «única e diferenciadora» inspirada no seu próprio nome, onde as iguarias de eleição são o peixe e o marisco.

Com a gestão a cargo do Hotel Intercontinental Estoril, o Atlântico Bar & Restaurante tem cerca de cem lugares (metade deles na esplanada/terraço). No que respeita à decoração, o espaço é dominado por um design actual e sofisticado, com apontamentos elegantes em tons de azul, o que remete para a proximidade com o oceano. Aqui ficam alguns dos destaques da carta do Atlântico:

ENTRADAS
Carpaccio de Polvo
Vieiras Assadas com Puré de Ervilhas e Bacon
Trilogia de Ostras
Selecção de Queijos Portugueses DOP e Internacionais

PRATOS PRINCIPAIS
Pastas & Risottos
Esparguete Nero com Vieira e Tomate Cherry
Risotto de Sapateira com Champagne e Citrinos
Lombo de Bacalhau com Arroz de Lingueirão
Peixe-Galo com Risotto de Ostras e Champagne
Entrecôte de Novilho com Batata e Amêndoa

SOBREMESAS
Beignet
Creme de Pastel de Nata e Gelado de Canela
Mousse de Requeijão
Bolo de Espinafres e Gelado de Noz
Parfait de Côco com Ananás e Sorbet de Rum

Atlântico Bar Restaurante

Atlântico Bar Restaurante

Atlântico Bar Restaurante

Para uma refeição mais descontraída e ligeira, o Atlântico Bar & Restaurante tem uma proposta de um Menu de Tapas que inclui uma Harmonização com Champagne, onde se destacam o Salmão Gravelax com Laurent Perrier. Este menu de tapas do Atlântico Bar & Restaurante poderá apenas ser degustado no Bar.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].