Rogue One estreia-se na televisão portuguesa com o TVCine

O primeiro de uma triologia de histórias Star Wars, Rogue One, vai passar na TV sete meses depois de ter estreado no cinema, em Dezembro de 2016.

Rogue One é o primeiro de três filmes que vão contar histórias paralelas de personagens fulcrais do universo Star Wars. O segundo será sobre Han Solo e o terceiro vai mostrar-nos as origens de Boba Fett.

Realizado por Gareth Edwards, Rogue One narra os acontecimentos que levam ao roubo dos planos da Estrela da Morte por um grupo de soldados e pilotos da Aliança Rebelde.

Esta equipa é liderada por Jyn Erso (Felicity Jones), filha do engenheiro que criou a Estrela da Morte, tendo a seu lado o piloto Cassina Andor (Diego Luna).

Rogue One estreia no dia 28 de Julho no TVCine & Séries às 21:30 horas. Recorde aqui a crítica que, na altura, fizemos a este filme Star Wars.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].