C1 Furio: o novo “cavalo de corrida” da Citroen… mas pouco

O pequeno C1, o modelo de entrada de toda a gama Citroen acaba de ganhar um novo design, mais desportivo. Mas, infelizmente, o motor mantém-se inalterado.

Chama-se Furio mas a velocidade que vamos poder atingir com este pequeno Citoen está longe de ser Furiosa. A nova versão C1 da Citroen conta apenas com mudanças estéticas e ao nível do equiapmento.

Isto significa que nada no motor combina com o design desportivo que o C1 Furio mostra: o bloco continua a ser o de série da gama, 1.0 VTi de 86 cavalos.

Em relação ao nível de equipamento, há apenas um disponível, o Feel. Entre as principais características está o computador de bordo, os LED de iluminação diurna, seis airbags, sistema áudio MP3 com USB. O C1 Furio vem ainda com os sistemas ABS, AFU, ESP, ASR e ajuda ao arranque em subida.

Por fora, os principais apontamentos estão no vermelho Sunrise dos retrovisores, numa linha em preto que atravessa metade da lateral da carroçaria e nas ponteiras de escape.

Furio C1

Contudo, estes dois últimos elementos são opcionais. As jantes de liga leve de 15 poelgadas Planet Black são o outro destaque.

O Citroen C1 Furio vai ficar apenas disponível em duas cores: Branco Lipizian e Cinza Gallium, com estofos em tecido Wave Light Grey e pespontos em Vermelho Jelly. No dashborad, além do típico velocímetro, há ainda um conta-rotações.

O preço do novo Citroen C1 Furio é de 12 610 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].