EUADOTO

EUADOTO: conheça a nova plataforma para adoptar animais

por • 14 Julho, 2017 • AnimaisComentários fechados em EUADOTO: conheça a nova plataforma para adoptar animais348

A adopção de animais de companhia acaba de chegar à Internet. Na euadoto.org podemos ser os novos donos de cães e gatos abandonados.

«Dar um lar a um animal abandonado está à distância de um clique». Esta é a principal ideia da nova plataforma digital EUADOTO.ORG.

O objectivo é, segundo os responsáveis, «interligar as associações interessadas no bem-estar dos animais e as pessoas que queiram adoptar animais abandonados».

Para iniciar o processo, basta criar uma conta em ‘Registar’ e aceder ao separados ‘Animais. É neste local que vamos poder ver uma listagem dos animais disponíveis, com fotografias.

Além disso, temos acesso a informações como a idade, o género, o tamanho e o respectivo historial. Aqui ficamos a saber por exemplo, «como foi encontrado e o perfil em termos de sociabilidade», explica a EUADOTO.

Depois de escolhermos um animal, temos de preencher um questionário para que se perceba se o animal escolhido é o «mais adequado às circunstâncias de vida dos interessados na adopção».

A EUADOTO garante que os animais abandonados são recolhidos e, na «sua maioria, identificados, vacinados e desparasitados». Em paralelo, garante-se um «acompanhamento por parte de médicos veterinários e profissionais certificados que aconselham na busca do companheiro ideal».

É precisamente isto que acontece assim que o processo de adopção fica concluído no site. Só depois de uma observação médica é que o cão, ou gato, fica pronto para ser recolhido num local indicado pela plataforma.

Na EUADOTO não há qualquer custo associado à adopção de um animal, sendo que «todo o trabalho de ajuda a animais abandonados promovido na plataforma é feito por voluntários».

Artigos Relacionados