Anantara Vilamoura Resort: há mais um cinco estrelas no Algarve

Portugal foi o país escolhido pela Anantara Hotels, Resorts & Spas para abrir a primeira unidade de luxo na Europa. É a cidade de Vilamoura, no Algarve, que recebe este novo cinco estrelas.

Dia 1 de Abril é a data escolhida para a abertura do novo Anantara Vilamoura Algarve Resort, um hotel que fica no local onde era o antigo Tivoli Victoria.

Aliás, esta data vai contar com outra inauguração de um hotel de luxo no Algarve, o renovado Tivoli Carvoeiro, que agora surge re-qualificado como unidade de cinco estrelas.

O grupo responsável pelas duas marcas é o Minor Hotels, que tem ainda no seu portfólio os Elewana Collection, os Oaks, os Tivoli, os Avani e os Per Aquum.

E é também depois de uma «profunda renovação», que o Anantara abre. Esta unidade hoteleira passa a ter 280 quartos com varandas viradas para os campos de golfe e para as piscinas.

Além das acomodações standart (Deluxe Double Room), há agora Suites Familiares de luxo, com capacidade máxima para quatro pessoas, e uma que pode ser considerada a Presidencial: a Suite Anantara, com dois quartos independentes, um terraço no topo do edifício, uma sala de jantar privada, jacuzzi e solário.

Quartos Anantara

No exterior ficam quatro piscinas, de onde se destacam uma reservada para adultos com uma vista para os campos de golfe e uma piscina infantil.

O Anantara Vilamoura Algarve Resort tem um campo de ténis iluminado e um centro de fitness, com um personal trainer. Para relaxar, há o Anantara Spa, com tratamentos Ayurveda, sessões de ioga e tai-chi. Para os mais novos, o hotel tem um clube para crianças, o Anantara Explorers.

Em termos de restauração, os hóspedes podem experimentar cinco espaços. O principal, é o restaurante EMO, cuja carta se baseia na «cozinha autóctone do Algarve com toques de contemporaneidade». A liderança está a cargo do chef Bruno Viegas.

O EMO promete harmonizar cada prato com um vinho específico e vai ter como sommelier António Lopes, considerado o melhor na sua área em 2014.

Os outros espaços gastronómicos são o Ria (raw bar de marisco), o Victoria (jantar buffet), o The Palms Pool (bar da piscina), o Cascades (sushi, ostras e champagne) e o salão e bar do Anantara (chás, aperitivos e digestivos).

Ainda no que à gastronomia diz respeito, o Anantara Vilamoura Algarve Resort vai ter um serviço de luxo: o conceito Dining by Design que oferece menus gourmet, um chef, um mordomo pessoal e a escolha de um local para um jantar privado.

Anantara Algarve

Como hotel de luxo que é, o Anantara Vilamoura tem um campo de golfe privado, o Oceânico, que tem disponível um Golfe Guru que pode dar aulas individuais ou de grupo.

No que respeita a preços, e ao fazer uma simulação para o fim-de-semana de 15 e 16 de Abril para duas pessoas, as estadas começam nos 300 euros num Deluxe Double Room; as Suites Junior podem ser reservadas por 647 e a Presidencial chega aos 2312 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].