A segunda edição da Cidade do Zero chega em Setembro, ao CCB. O objectivo é ser um «encontro de pessoas, projectos e marcas que têm em comum um modo de vida mais sustentável».
No fim-de-semana de 16 e 17 de Setembro, o CCB transforma-se numa «mini-cidade» com «workshops, palestras, debates, showcookings, zona de alimentação, oficinas e um mercado» com foco no ambiente e em evitar o desperdício. «É a segunda edição de um evento que pretende demonstrar como seria vivermos numa cidade efectivamente sustentável e inclusiva», dizem os organizadores, Catarina e João Barreiros.
A Cidade Zero vai ocupar 3500 metros quadrados no CCB, durante 24 horas: nos dois dias, abre às 10 e fecha às 22. As várias actividades em que o público pode participar contam com a participação de «especialistas de diversas áreas da ciência», mas não só: há humoristas, cozinheiros amadores e bancas com marcas ligadas a esta área.
O mercado desta mini-cidade recebe «mais de 120 marcas portuguesas», onde será possível trocar produtos/objectos, fazer a reparação de artigos e comprar roupa em segunda mão, entre outras opções. Já os debates abordam temas ligados à «crise climática, circularidade, finanças sustentáveis, oceanos, saúde, inclusão e energia».
A zona de restauração fica a cargo dos restaurantes Kitchen Dates, O Pequeno Bistrô e The Therapist, acompanhados de algumas bancas de snacks e bebidas: Scoop ‘n Dough, Gelataria Portuguesa, Cura e Muka, Fratellini, Why Not Soda, NAM, Esporão, Adega Mayor e Mainova.
Todas as informações, programação e detalhes sobre a segunda edição da Cidade do Zero, pode ser vistas no site oficial do evento.