Mainova: esta produtora alentejana de vinhos vai começar a servir jantares com cozinha de autor

Com pairing de tintos e brancos Mainova, o menu baseia-se na «redescoberta de produtos e receitas, tudo de origem portuguesa e de produtores locais, sem alimentos processados».

©Mainova
©Mainova

Mainova à Mesa é o novo programa gastronómico desta produtora de Évora. O primeiro é já este fim-de-semana e incluir visita à adega.

Os vinhos Mainova e a cozinha de autor do chef João Narigueta, do restaurante Híbrido (também do Alentejo) vão passar a juntar-se à mesa para uma série de jantares «100% portugueses» na Herdade da Fonte Santa.

«João Narigueta vai proporcionar uma experiência gastronómica assente em produtos locais, recriando a memória de uma cultura rica de sabores através de receitas criativas», diz a produtora de Évora.

Com pairing de tintos e brancos Mainova, o menu baseia-se na «redescoberta de produtos e receitas, tudo de origem portuguesa e de produtores locais, sem alimentos processados». O primeiro jantar acontece já esta Sábado, dia 4 de Março, e começa com uma visita à adega, pelas 19 horas.

©Mainova
©Mainova | João Narigueta, chef do Híbrido, vai servir um jantar com produtos locais e sem ingredientes processados.

No menu, estão três pratos principais: Peixe de Rio (com shoyun de tomate verde, funcho, junco e açafrão), Carne de Caça (acompanhada de alface, alho doce, mel e maionese de eucalipto) e Carne de Vaca (vem com puré de cenoura e raiz forte, pickle de cenoura).

Para entrada, há pão, manteiga (cebola, alho e louro) e azeite extra-virgem Mainova; e um Rissol de Catacuzes (com caldo de peixe de rio curado, pil-pil e ovo). A sobremesa será Cremoso de Laranja (com gel de limão, vinagre de flor de laranjeira).

O primeiro jantar esta parceria entre a Maionova e o restaurante Híbrido, do chef João Narigueta, tem um preço de 120 euros por pessoa; as reservas podem ser feitas pelo 910 732 526 ou [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].