No Porto, há um hotel onde podemos ser uma estrela rock: «Em vez de menu de almofadas, temos guitarras eléctricas»

Fender Stratocaster e Les Paul Classic são alguns dos modelos que podemos requisitar para tocar nos quartos.

©M.Ou.Co
©M.Ou.Co

Sabia que, no Porto, há um hotel que também tem uma sala de concertos? Melhor: os hóspedes podem levar Fenders e Les Paul para tocar, nos quartos.

E se, em vez de um menu de almofadas, como acontece em alguns hóteis, lhe mostrassem um de guitarras eléctricas para requisitar e levar para o quarto? É esta a proposta do M.Ou.Co, um hotel do Porto, onde a música é a «paixão e o oxigénio» do espaço.

Neste menu de guitarras eléctricas estão disponíveis os modelos Fender Stratocaster, Fender Telecaster Classic Vibe, Epiphone (Gibson) Les Paul Classic, Danelectro, Gretsch Streamliner e Ibanez Brown Sunburst.

O objectivo passa por «ampliar a oferta nos próximos tempos, à medida das necessidades e da evolução da requisição do stock disponível», diz Teresa Martins, directora-geral do M.Ou.Co.

©M.Ou.Co
©M.Ou.Co | Este hotel tem uma sala de espectáculos com capacidade para um máximo de trezentas pessoas.

Quem requisitar uma guitarra, pode tocá-la no quarto (ao todo, são 62 de várias tipologias, todos com nomes de músicas), sem incomodar os outros hóspedes, já que os alojamentos são «insonorizados».

O hotel, que tem ainda uma sala de concertos com capacidade para «mais de 300 pessoas em pé ou 180 sentadas», disponibiliza ainda gira-discos para serem requisitados, assim como uma colecção com «perto de 600 discos de vinil».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].