Mainova e Esporão criam cabazes de Natal onde o vinho se junta ao azeite… com cerveja e cerâmica

©Mainova
©Mainova

Os produtores de vinhos Esporão e Mainova (ambos do Alentejo) têm packs e cabazes de Natal onde os vinhos estão em destaque, mas onde se juntam outras sugestões.

Este será o primeiro Natal da Mainova. A marca nasceu este ano (foi apresentada no Verão) e tem seis vinhos: o Mainova (branco e tinto), o Moinante (branco e rosé) e o Milmat (branco e tinto). Esta produtora do Vimieiro conta ainda com dois azeites no seu portfólio: Clássico e Early Harvest.

Vinho e azeite são, por isso, as sugestões da Mainova para o Natal, a que se junta duas peças em cerâmica de marcas portuguesas Matceramica e Nosse: uma tábua de queijos e uma travessa dupla (com duas “divisões” – para colocar o pão e o azeite, por exemplo), respectivamente.

O pack com a travessa dupla e dois azeites, o Clássico e o Early Harvest (ambos de 500 ml) custa 25 euros; o que traz a tábua de queijos e os vinhos Milmat Reserva Branco e Mainova Branco fica por 34 euros (imagem em cima). As compras podem ser feitas na loja online da produtora.

Cabazes de vinho do Esporão começam nos 10,90 euros

Do lado Esporão temos uma loja pop-up online criada de propósito para as compras de Natal onde encontramos uma «selecção exclusiva de cabazes com alguns dos melhores produtos» da marca.

©Esporão
©Esporão | O cabaz Esporão Selecção Petisco tem vinho, queijo, azeite, tostas e paio – custa 29,90 euros.

Ao todo são dezoito cabazes e packs, onde aos vinhos se podem juntar azeite, mel, queijos, tostas e enchidos – é isto que acontece no Esporão Selecção Petisco (29,90 euros). O Esporão tem ainda ofertas com a Sovina: cabaz Origens – 48 euros; e o Mix Cerveja Artesanal – 29,99 euros.

Esta loja pop-up do Esporão fica online até dia 6 de Janeiro – os preços dos packs e cabazes andam entre os 10,90 e os 176 euros, com as entregas as serem gratuitas com compras a partir dos quarenta euros; abaixo disso, é cobrada uma taxa de cinco euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].