Scoop‘n Dough já não é um exclusivo de Lisboa: estes doughnuts e gelados artesanais chegaram à Linha

A nova loja fica a cinquenta metros da praia.

©Scoop'n Dough
©Scoop'n Dough

Os doughnuts e gelados artesanais 100% plant-based da Scoop‘n Dough já têm uma segunda loja em Portugal. A viagem não foi grande, mas já dá para experimentar estes sabores com os pés na areia.

A Scoop´n Dough, uma loja que até agora era um exclusivo do centro de Lisboa (Portas de Santo Antão), tem um novo espaço em Cascais: fica a menos de cinquenta metros da Praia da Rainha, numa das principais ruas da vila.

Em Cascais, a loja adopta uma decoração inspirada em Marrocos, mas que também junta elementos indianos e portugueses; os fundadores do conceito justificam a nova abertura com os pedidos dos clientes.

©Scoop'n Dough
©Scoop’n Dough | A loja de Cascais está na Rua Frederico Arouca, mesmo ao lado da Praia da Rainha.

«Tínhamos muitas pessoas que iam de propósito à loja de Lisboa e recebíamos muitos pedidos para abrir em Cascais. Tivemos a oportunidade encontrar numa boa localização e decidimos arriscar», dizem Jimite e Darchite Kantelal.

Apesar de estarem prometidas novidades para breve, neste momento a oferta da Scoop´n Dough de Cascais é igual à de Lisboa: treze sabores de doughnuts (entre eles, os best sellers Raspberry & Vanilla, Chocolate Tart e Carob & Dulce de Leche), com destaque para uma edição especial de Outono: o Persimmon Granola, com «texturas de dióspiro, iogurte e granola».

©Scoop'n Dough
©Scoop’n Dough | Os gelados artesanais são todos feitos com bebidas vegetais e não incluem leite.

Nos gelados, os irmãos Kantelal destacam os sabores Pumpkin Spice & Candied Pecan, Mango Lassi, Chocolate Chip, Stracciatella e Salted Caramel. Outra ideia é juntar os dois e pedir uma Doughnut Waffle ou uma Ice Cream Sandwich, que podem ser acompanhadas pelo M*lkshake, com bebida vegetal – de referir que todas as opções da Scoop´n Dough são preparadas sem ingredientes de origem animal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].