Portugal tem das cervejas mais baratas do mundo, mas há um país onde a garrafa custa 24 cêntimos

Na Europa, a cerveja mais cara está na Noruega:em média, uma garrafa de 33 cl custa 3,42 euros.

©Kazuend
©Kazuend

A polémica com a venda de cerveja no Qatar deu-nos a conhecer os preços exorbitantes desta bebida, em tempo de Mundial. Afinal, onde é que é mais cara?

No Qatar, precisamente. Segundo o Índice da Cerveja 2022, criado pelo HelloSafe (um site que compara preços em diferentes mercados), uma garrafa de 33 cl custa em média 6,35 euros «supermercados locais ou lojas onde a venda de álcool é permitida».

Portugal está na segunda metade da tabela: entre os 81 países que participam neste índice, o País ficou em 52º, lugar, com um preço médio de 91 cêntimos por garrafa.

Sem contar com os valores do Qatar, a cerveja mais cara do mundo está na Noruega; 3,42 euros. Angola está no terceiro lugar, com um preço médio de 3,26 euros.

O país com a cerveja mais barata do mundo, presente neste índice, é a Birmânia. Neste país asiático, uma garrafa custa, em média, 24 cêntimos. Os dados completos do Índice da Cerveja 2022 da HelloSafe podem ser vistos aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].