Vinhos do Alentejo viajam até Lisboa para dois dias de provas no Centro Cultural de Belém

Os bilhetes já estão à venda na TicketLine e custam dez euros, com a oferta de um copo para usar nas provas.

©Vinhos do Alentejo
©Vinhos do Alentejo

A edição deste ano do evento Vinhos do Alentejo em Lisboa já tem datas marcadas: serão mais de 450 referências de quase 60 produtores.

Nos dias 2 e 3 de Junho (Sexta e Sábado), a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana vai organizar mais uma edição da sua prova e mostra de vinhos, em Lisboa. Como é habitual, o programa inclui ainda seminários e palestras.

Entre as actividades paralelas estão sessões dedicadas às «boas práticas que podem ser implementadas das vinhas às adegas», com participação de «vários produtores alentejanos com certificação de produção sustentável» e uma de food pairing.

A edição de 2023 dos Vinhos do Alentejo em Lisboa vai ter «mais de 450 vinhos em prova», de «56 produtores» desta região. Os bilhetes custam 10 (se foram comprados online) e 12 euros (no local), sempre com a oferta de um copo para usar nas provas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].