Nostalgia volta a atacar na LEGO: em Junho, chega uma máquina arcade de Pac-Man

Como é habitual na LEGO, o set fica disponível em primeiro lugar para os membros VIP, a partir de 1 de Junho.

©LEGO
©LEGO

A LEGO volta a arrastar a asa para os jogos clássicos, deste vez com uma arcade que recria a criação do japonês Toru Iwatani para a Namco.

Pac-Man é um dos jogos arcade mais populares de todos os tempos: foi lançado em 1980, no Japão, e tornou-se um ícone global da cultura pop. O jogo aparece, agora, recriado em LEGO e surge na sequência de uma série de sets inspirados em consolas: Atari 2600 (2022) e NES (2020).

O Arcade Pac-Man (com 35 cm de altura) tem 2650 peças e inclui uma manivela que permite que os personagens se movam pelo labirinto: esta foi a alternativa encontrada pela LEGO, uma vez que não vamos poder jogar, como numa verdadeira arcade.

©LEGO
©LEGO | A máquina arcade de Pac-Man tem 2650 e custa quase 300 euros.

Este set inclui ainda versões das personagens Pac-Man e dos fantasmas Blinky e Clyde, que podem ser colocados numa base ou na parte superior da máquina. Há ainda uma pequena construção, à parte, onde temos uma minifigura feminina LEGO a jogar numa arcade Pac-Man.

Como é habitual na LEGO, o set fica disponível em primeiro lugar para os membros VIP, a partir de 1 de Junho, no Dia da Criança; depois, para o público em geral, o lançamento será a 4 de Junho. O PVP é de 269,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].