Vinhos do Alentejo abrem loja online em parceria com o shopping digital Dott e os CTT

©CVRA
©CVRA

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) criou uma plataforma online para apoiar os seus produtores. A loja nasceu no Dott.

O Dott (uma espécie de centro comercial, mas online, criado em Maio de 2019) é a casa de mais uma “feira” de produtos regionais, na linha do que já tinha acontecido com a região Viseu Dão Lafões e a Feira de Queijo DOP. Desta vez é a CVRA que tem direito a ocupar um “cantinho” neste marketplace digital.

O objectivo da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana é «apoiar produtores e promover o aumento das vendas nacionais» dos vinhos desta região.

Preços dos vinhos começam nos 3,25 euros

Para já, estão disponíveis cerca de setenta vinhos de dezanove produtores do Alentejo – Adega de Borba, Adega Cooperativa da Vidigueira, Lusovini, Casa Clara, Monte da Penha e Santa Vitória são alguns deles.

Este projecto de e-commerce da CVRA conta ainda com um dos parceiros do Dott, os CTT, que ficam responsáveis pelas entregas de vinhos. Os preços começam nos 3,25 (Vidigueira Branco DOC 2019) e chegam aos 22,50 euros (Vinho Branco Tapada Do Coronel) – excluindo packs e caixas de garrafas.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].