Google Maps tem mais dados sobre COVID-19 e mostra lotação dos transportes públicos

©TRENDY
©TRENDY

A app Google Maps actualizou a sua camada ‘Dados sobre COVID-19’, que informa o utilizador sobre a evolução de casos positivos coronavírus, numa região.

Se tocarmos no nome do país, depois de ligar esta funcionalidade do Google Maps, surge uma opção na base da janela que permite ver notícias e informações oficiais sobre a situação de COVID-19.

Os mapas da Google começaram também a mostrar a lotação em tempo real dos autocarros, comboios ou metro, tendo em conta o «feedback dos utilizadores do Google Maps» – este é um recurso já está disponível em Portugal, quando for usada a opção de trajecto que inclua transportes públicos.

Para ver dados sobre esta lotação, tem de tocar na informação ‘Trajecto Recomendado’: aqui está uma opção que lhe permite dar feedback sobre a ocupação de comboios, autocarros e metro, em paralelo com a actual ocupação dos mesmos, como mostra a imagem em baixo.

©PCGuia / DR.
©PCGuia / DR. | Cada utilizador pode dar o seu feedback sobre a lotação dos transportes públicos.

Artigo originalmente publicado na PCGuia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].