Mixo: chegou a Portugal um robot que faz cocktails em trinta segundos (mas não é para ter em casa)

A Mixo já vem com cem receitas incluídas, mas é possível criar novos cocktails de forma «ilimitada».

«Menos desperdício, mais rapidez e operação fácil»: estas são as principais características do Mixo, um robot para fazer cocktails que acaba de ficar disponível em Portugal.

Não será, propriamente, uma máquina para ter em casa: o Mixo, que agora chega ao mercado nacional pela mão da Sprintx, terá um preço que começa nos 11 500 euros, mais IVA (preço promocional da campanha de lançamento). Em Portugal, a representante obriga os interessados a preencher um formulário para ficarem a conhecer as opções, que também passam pelo aluguer.

Preços à parte, o Mixo é um robot mais dirigido a «hotéis, restaurantes, casinos, cafés, bares, catering e similares», ou seja o chamado canal HORECA, e promete fazer cocktails (ou mocktails, as versões sem álcool) em «trinta segundos» e com «apenas dois cliques». Para dar as instruções ao robot, é preciso usar o ecrã táctil.

Segundo a Sprintx, é ainda possível o utilizador «conectar-se remotamente ao Mixo via Wi-Fi a partir do PC, tablet ou smartphone», via Web: no site dedicado, é preciso fazer «login no painel de administração» e, depois, «consultar as estatísticas sobre a preparação e consumo de bebidas».

©Sprintx
©Sprintx | O Mixo pode ser usado com um site que dá estatísticas sobre as bebidas mais populares, além de servir de repositório de receitas.

Segundo a Mixologiq, o robot é compatível com vinte garrafas e tem ainda uma zona de refrigerada onde podem ser armazenadas dez (as outras ficam em cima); para fazer os cocktails, é possível usar as «cem receitas pré-definidas» que já vêm com a máquina (quase como se fosse uma Bimby) ou criar novas, de forma «ilimitada».

Para mais informações sobre o Mixo, pode ver todos os detalhes sobre este novo robot de cocktails no site da Sprintx.


Artigo actualizado às 14:57 de 24/05/2023 com correcção de informações e mais dados sobre a venda deste robot.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].