Novos Talentos Fnac 2023 vai dar sessenta mil euros aos vencedores de todas as categorias: música, escrita, videojogos, cinema, ilustração e fotografia

As inscrições estão abertas até 30 de Abril; além dos prémios monetários, a Fnac vai oferecer workshops e equipamentos tecnológicos.

©Gama Films
©Gama Films

É uma subida astronómica no valor dos prémios do Novos Talento Fnac, em relação ao que até agora era habitual: este ano, o vencedor de cada uma das seis categorias recebe dez mil euros.

De 1500 euros (em 2022), o valor monetário atribuído aos vencedores dos melhores trabalhos de música, escrita, videojogos, cinema, ilustração e fotografia é quase sete vezes maior. Ou seja, este ano, o Concurso Novos Talentos Fnac vai dar 60 mil euros em dinheiro.

A este prémio monetário, junta-se a oferta de equipamentos, igualmente para as menções honrosas: por exemplo, na Fotografia, serão dadas impressoras HP e máquinas Fujifilm. Na Ilustração entram os conjuntos da Faber-Castell e, quem vencer na Escrita, recebe um leitor de e-books Kobo, além de um workshop na Escrever-Escrever.

Os melhores em Cinema vão poder frequentar um workshop de cinema na Universidade Lusófona; já nos Videojogos, o prémio “físico” é uma cadeira de gaming Omen Citadel, a que se junta a presença garantida na Loading Zone na Lisboa Games Week.

Como sempre, os três autores/intérpretes das músicas que tiverem nota máxima do júri vão entrar no disco Novos Talentos Fnac 2023 e «farão parte do alinhamento do festival Fnac Live» deste ano.

As inscrições devem ser feitas em fnac.pt/novostalentos até dia 30 de Abril; no mesmo site estão todas as informações sobre o concurso.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].