ID Buzz: a “pão de forma” eléctrica da Volkswagen vai mesmo começar a ser feita em 2022 (vídeo)

Anunciada há cinco anos no Salão Automóvel de Detroit, a carrinha “pão de forma” eléctrica da VW, que se inspira no modelo original criado em meados do séc. XX, vai mesmo para frente.

A partir de 2023 será muito possível começarmos a ver as ID Buzz “pão de forma” eléctricas a andar pelas estradas. A marca alemã confirmou esta semana que esta recriação eléctrica do modelo criado em 1950 vai começar a ser produzida esta Primavera.

Segundo Herbert Diess, CEO da VW, a nova “pão de forma” entra em fábrica a 9 de Março e, se o aspecto for igual ao do protótipo apresentado no Salão Automóvel de Detroit, o design das ID Buzz vai parecer-se mais com uma VW California e não com o Kombi original.

Para já, os detalhes conhecidos são os mesmos que já se sabiam aquando do lançamento do protótipo, em 2017: um motor elétrico em cada eixo, potência máxima de 369 cavalos e uma autonomia de 434 km. Contudo, é natural que estes números possam ser ajustados, devido à evolução tecnológica.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].