Área 55: o novo brunch do Porto tem bowls, panquecas e ovos Benedict com muffins ou picanha

©Área 55 | Benedict de Picanha
©Área 55 | Ovos Benedict com Picanha

Inspirado pela secreta Área 51 dos EUA, o Área 55 tem as clássicas opções de brunch, mas junta-lhe um twist, principalmente na forma como serve os ovos Benedict.

Fica na zona da Foz do Douro, perto da Igreja do Cristo Rei, e o que se faz por lá é tudo menos secreto, ao contrário da zona militar que lhe serviu de inspiração.

O Área 55 (em vez de 51, como nos EUA – é o número da porta) foca-se nos brunches com as principais opções que estamos habituados a ver noutros cafés do género.

Contudo, aqui, além do conceito ligado ao espaço – há um Charlie Chaplin vestido de astronauta, criado pelo artista Mário Ferreira – algumas sugestões têm um twist. Por exemplo, os ovos Benedict vêm com combinações originais.

Dos Benedict com picanha às panquecas de Nutella

Entre as opções estão o Tabafeira, com base de english muffin, esparregado, tabafeira, molho holandês, omolete de claras, salada com alface romana, pepino doce e vinagrete de amendoim (7 euros); e o Benedict de picanha, com molho béarnaise e cebolinho (9 euros).

©Área 55
©Área 55 | Na sala deste novo espaço de brunch do Porto está um Charlie Chaplin vestido de astronauta.

Nas bowls, em alternativa dos vegetais e do salmão ou atum, o Área 55 tem outras propostas: frango com batata frita, com pão pita, pepino doce laminado e mayo de limão (9 euros); e moqueca de camarão, com caju, pimentos vermelhos, côco, alho, cebola, banana frita, arroz, malagueta e coentros (12 euros).

No menu estão ainda panquecas doces e salgadas, com bacon, ovo, abacate, Nutella, leite condensado e doce de ovos; saladas e tapiocas, com preços a começar nos 5 euros.

O Área 55 fica na Praça D. Afonso V e está aberto todos os dias até às 20 horas (durante a semana abre às 8 e ao fim-de-semana, às 9). As reservas são feitas pelo 222 411 343.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].