Colorsonic: L’Oréal inventa um “pincel” tecnológico para pintar o cabelo em casa

A marca de cosmética L’Oréal vai lançar um novo dispositivo chamado Colorsonic que «reinventa a experiência de coloração de cabelo». Chega em 2023.

Demorou cinco anos a ser desenvolvido, mas ainda vamos precisar de esperar mais de ano para poder experimentar o Colorsonic, uma espécie de “pincel” tecnológico para pintar o cabelo, em casa.

O Colorsonic, que, segundo a L’Oréal começa a ser vendido em 2023, e apenas nos EUA, assemelha-se a um alisador de cabelo e funciona com dois cartuchos – revelador e fórmula – para fazer a coloração de cabelo.

Segundo a marca, este dispositivo usa um «processo inovador para misturar e aplicar uniformemente os tons». Este sistema tem como base um «dispensador oscilante de cerdas que se movem num padrão ziguezague» e que vão distribuir a tinta de forma «uniforme» pelo cabelo. Este dispensador move-se «trezentas vezes por minuto».

©L'Oreal
©L’Oreal | Vai ser preciso esperar mais de um ano para experimentar o Colorsonic: só chega no princípio de 2023 e apenas aos EUA.

O Colorsonic dispensa sempre a «dose certa de cor», para evitar desperdícios – aliás, a L’Oréal explica que a quantidade de revelador e fórmula que ficaram por colocar numa primeira aplicação, podem ser usados mais tarde para «retoques ou cobertura de cabelos brancos».

Para usar o Colorsonic, será preciso comprar os cartuchos de revelador e fórmula no site da marca, em forma de kit. De acordo com a L’Oréal vai haver quarenta tons disponíveis.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].