©Sem Cerimónias Refood
©Sem Cerimónias Refood

Sem Cerimónias… e sem desperdícios: o restaurante de Alvalade vai ajudar a Re-food, no Natal

O «bar de petiscos» Sem Cerimónias, que abriu recentemente em Alvalade, vai ajudar a Refood e servir de ponto de recolha para receber sobras de Natal, no dia 26 de Dezembro.

É mais uma iniciativa para combater o desperdício alimenta, um conceito tem sido posto na ordem do dia por apps como a Phenix e a Too Good To Go. Desta vez a ideia é do restaurante Sem Cerimónias, que vai ter uma iniciativa em conjunto com a Re-food.

Dia 26 de Dezembro, o «bar de petiscos» de Alvalade (em Lisboa) vai ser um ponto de recolha para «todos aqueles que queiram entregar as sobras de Natal» – o lema é ‘Natal Sem Cerimónias e Sem Desperdício’. Depois, o restaurante vai dar tudo à Re-food, que irá dar as refeições «a quem mais precisa», nessa noite.

Doações podem ser entregues no Sem Cerimónias dia 26

«Todos os anos vejo a quantidade de comida que sobra nestes dias festivos e este ano pensei que finalmente tinha as condições para poder fazer algo diferente. Entrámos em contacto com a Re-food de Alvalade, que tem tido um papel muito importante na comunidade, que logo se quis juntar a nós nesta iniciativa», explica Ana Nabais, uma das responsáveis pelo Sem Cerimónias.

O Sem Cerimónias está aberto, dia 26 de Dezembro, entre as 15 e as 19:30 para receber as doações; o restaurante fica na Rua Alfredo Cortês, no número 1, onde antigamente era o Lobos.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].