Uber e Re-food vão oferecer refeições a famílias carenciadas com restaurante virtual na Uber Eats

A plataforma de mobilidade social Uber e a organização solidária Re-food criaram uma forma de oferecer refeições aos mais necessitados, durante a época festiva. A ideia tem como base um restaurante virtual.

Entre 18 e 22 de Dezembro vai ser possível oferecer refeições a famílias carenciadas de Lisboa e Faro com o apoio da Uber e da Re-Food. A base desta iniciativa vai ser a criação de um restaurante virtual chamado Re-food na app Uber Eats.

Este vai ser um «restaurante solidário» que vai permitir doações solidárias à Re-food por parte de utilizadores da aplicação e motoristas da Uber.

Aqui, as refeições do menu são simbólicas e servem apenas para «representar o valor de uma doação», sendo que o valor monetário final será revertido na «íntegra a favor da Re-food».

«Os motoristas e parceiros que viajam com a aplicação da Uber e, aceitaram juntar-se a esta iniciativa, vão poder contribuir com o seu tempo para ajudar os voluntários que fazem a recolha e entrega dos alimentos», explica a Uber.

Depois, a empresa vai «doar viagens incrementais» para ajudar na operação, garantindo que mais refeições são recolhidas e distribuídas pelas famílias portuguesas.

Para saber mais pormenores sobre esta parceria e saber como usar a app Uber Eats para doar refeições, pode ver a explicação da empresa aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].