Nova série de Nuno Markl para a RTP estreia em Março. Mas não de 1986.

O primeiro episódio foi mostrado em exclusivo na Comic Com Portugal 2017, que decorreu Porto e Nuno Markl acabou por revelar a data de estreia da série 1986: será em Março de 2018.

Mas concretamente a 6 de Março. Está, assim, finalmente revelo o dia em que vamos voltar ao passado e viver as peripécias de um grupo de estudantes e famílias nos anos 80.

A série, tal como o nome deixa antever, passa-se em 1986, o ano em que aconteceram as «eleições presidenciais mais concorridas da democracia portuguesa», sublinha a RTP.

Nuno Markl escreveu um argumento centrado na história de um grupo de jovens, onde se abordam os temas clássicos das paixões e dois ideais que acabavam por criar diferentes tribos.

Personagens como o metaleiro Sérgio, a gótica e vanguardista Patrícia, e o bully Gonçalo completam o núcleo central desta história escrita por Markl, com a participação também de Filipe Homem Fonseca, Ana Markl e Joana Stichini Vilela.

A série esteve para estrear em Novembro, mas acabou por ser adiada para uma data a definir. Sabemos agora que o primeiro episódio, que já foi visto por algumas pessoas na Comic Con Portugal 2017, chega à RTP a 6 de Março de 2018.

Para assinalar este momento da ente-estreia da série na Comic Com, Nuno Markl disponibilizou, na sua página oficial de Facebook, duas versões do genérico para os fãs usarem como tique de telemóvel: o original e uma versão 8-bit. o download pode ser feito aqui.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].