OFICIAL: Uber Eats chega à Madeira e está a oferecer cinco euros no primeiro pedido

Uber Eats ©Robert Anasch
Uber Eats ©Robert Anasch

Tal como tínhamos previsto no final de Novembro, a Uber Eats entrou mesmo na Madeira. O Funchal é a mais recente cidade a ficar disponível no mapa desta app de encomenda de refeições.

A expansão das aplicações de encomenda de comida às ilhas começou com a chegada da Glovo aos Açores, no início do mês de Novembro. Um mês depois, o Funchal ficou disponível no mapa desta app, mas a marca nunca chegou a comunicar a entrada na Madeira.

Foi no final de Novembro, quando escrevemos sobre a chegada da Glovo a Vila Real, que descobrimos que, afinal, a app também já tinha a cidade do Funchal a verde, no mapa. Na altura também avançámos, em primeira mão, que a Uber iria também chegar à Madeira e que o iria fazer antes da Glovo.

Código desconto Uber Eats vale 5 euros num pedido de 15

Isto acabou mesmo por se confirmar: hoje, a Uber Eats anunciou o Funchal como a sua nova cidade nacional, com os parceiros habituais (Pizza Hut, Subway, Pans & Company, KFC, Telepizza) e ainda os restaurantes «Taberna da Madeira, 100% Sushi e o The Red Car» em destaque.

No Funchal, as primeiras freguesias cobertas pelo serviço da Uber Eats são São Martinho, Sé, Santo António e Santa Maria Maior. Para assinalar esta nova aposta de cobertura, e empresa partilhou um código de desconto de cinco euros que pode ser usado no primeiro pedido: OLAFUNCHAL. Este código é apenas válido para novos utilizadores.

Ao mesmo tempo que a chegou à Madeira, a Uber Eats também anunciou a entrada em Viseu – mas sem qualquer código de desconto. Nesta cidade, a cobertura estende-se às freguesias do Coração de Jesus, Repeses, Santa Maria, Abraveses, Ranhados e São José; entre os restaurantes parceiros estão o «Zé do Pernil, a Casa Arouquesa ou o HOME sushi & Asian Food», sublinha a empresa.

Relembre-se que o serviço de TVDE da Uber já tinha chegado à Pérola do Atlântico em Novembro, com a opção uberX.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].