Glovo chega a Vila Real, mas a grande novidade é outra: a ilha da Madeira está garantida nas próximas semanas

Glovo Madeira
Glovo Madeira

A Glovo anunciou a chegada à região de Trás-os-Montes, com a entrada na cidade de Vila Real. Mas a principal expansão dos próximos tempos será mesmo a que vai levar a app até à Madeira.

Depois dos Açores, era natural que a Glovo anunciasse, mais dia, menos dia, o alargamento da cobertura da sua app ao Funchal e à ilha da Madeira – até seria mais natural que a marca começasse por aqui, mas a expansão começou mesmo pelo arquipélago mais insular de Portugal, mais precisamente em Ponta Delgada.

Apesar de ainda não haver confirmação oficial da entrada na Madeira, há vários indicadores de que a Glovo se prepara para abrir uma base no Funchal (além de já ter a cidade na app) – Linkedin, Sapo, Jobatus e o Portal Emprego têm todos vagas em aberto para a nova operação da app de estafetas e entrega de refeições.

Anúncios da Glovo pedem estafetas com veículo próprio

No Linkedin, podemos ver um pedido para Operations Specialist que, para já, conta com 94 candidaturas e está activo há dois meses. Esta pessoa será uma espécie de “supervisora” dos glovers (estafetas) na Madeira, com funções de recrutamento e formação.

Já nos outros sites, os anúncios de emprego são todos para estafetas, onde se pede veículo e smartphone próprio, português fluente: é isto que se pede no Sapo, no Portal Emprego e no Jobatus. Todos estes anúncios têm ainda um link para o site da Glovo onde a inscrição para estafeta está disponível.

Como dissemos em cima, a cidade do Funchal já tem a clássica cor verde de cobertura na app da Glovo (desde Câmara de Lobos a São Gonçalo), o que significa que esta cidade da Madeira estará a poucos dias de ser anunciada de forma oficial.

Em relação a restaurantes, a app mostra igualmente o KFC como parceiro (tal como acontece em qualquer nova cidade), mas também o H3, a Subway, a Pans & Company e a Telepizza. Na lista estão também alguns dos mais conhecidos restaurantes do Funchal, como o Kyoto na Ilha (sushi), La Gran Caracas, a Hamburgueria das Madalenas e a pizzaria Papa Manuel – são, para já mais de trinta restaurantes.

Coimbra e Covilhã vão ser as próximas cidades com Glovo

Pelo que vimos nos sites de emprego, a chegada à Madeira não vai ser a única novidade da Glovo na recta final de 2019 e início de 2020, uma vez que há pedidos de estafetas para Coimbra e Covilhã. Neste momento, a Glovo está em dezassete cidades nacionais, com as mais recentes a serem Vila Real e Ponta Delgada.

A Madeira também deverá estar nas contas da Uber Eats, que pode até anunciar a entrada na ilha antes da Glovo – lembre-se que esta app de TVDE chegou à Madeira no dia 21 de Novembro. Para já, a app alargou a sua zona de cobertura a Santarém, Paços de Ferreira, Figueira da Foz, Queijas e Leiria.

O TRENDY contactou o departamento de comunicação para tentar saber mais sobre a estratégia de expansão da Glovo em Portugal, mas até à hora de publicação deste não foi possível obter uma reacção da marca.

—-

Actualização – 27/11/2019
A Glovo confirmou, em declarações ao TRENDY, a sua chegada à ilha da Madeira, ficando apenas por definir o timing em que esta expansão será comunicada de forma oficial.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].