Galaxy Fold chega ao mercado português a tempo no Natal. Pré-vendas começam a 6 de Dezembro

Samsung Galaxy Fold Portugal
Samsung Galaxy Fold Portugal

Já era sabido que o smartphone dobrável da Samsung ia chegar a Portugal nos próximas semanas. A confirmação das datas e do preço foi dada pela marca num evento que também serviu para inaugurar um novo conceito de loja.

O convite enviado pela Samsung a 13 de Novembro não deixava dúvidas: o Galaxy Fold ia mesmo chegar ao mercado português, com todos os dados a serem ser anunciados dia 26 de Novembro – e foi isso que aconteceu hoje de manhã.

A marca aproveitou a re-abertura da sua loja flagship do Centro Comercial Colombo (que passa a ter sete áreas com produtos em exposição e experimentação livre) para anunciar a chegada do Galaxy Fold ao mercado português.

Portugal é o 11.º país a receber o Samsung Galaxy Fold

O smartphone dobrável começa a poder ser encomendado a partir de 6 de Dezembro e as primeiras unidades chegam mesmo a tempo de irem parar debaixo árvore de Natal: 23 de Dezembro. Prepare-se é para o preço: vão ser preciso 2049 euros para comprar o primeiro terminal dobrável à venda por cá.

A Samsung anunciou ainda um serviço premium de apoio ao cliente para todos os os compradores do Galaxy, uma espécie de concierge tecnológico para ajudar a esclarecer dúvidas e a usar o smartphone. Este serviço dá ainda a possibilidade de trocar o ecrã dobrábvel do Fold, em caso de avaria ou danos, de forma gratuita, durante um ano.

Portugal é, assim, o 11.º país a receber o Fold, depois de França, Reino Unido, Alemanha, Suécia, Finlândia, Dinamarca, Noruega, Espanha, Suíça e Polónia. A caixa traz, além do telefone uma capa em kevlar e uns auscultadores Bluetooth Galaxy Buds.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].